Entrevista de Emprego HORRÍVEL

18:05 Suse 26 Comments


Acreditem que o que vos venho contar é das histórias mais surreais de sempre e até hesitei quando  a contei a amigos meus porque tive medo que nem acreditassem em mim, tal é o rebuscado que isto é. 

Espero que estejam preparados para ler muito, porque isto tem pano para mangas!

Ora bem, há uns tempos candidatei-me a um lugar numa óptica, uma vez que estava desempregada e o trabalho até me parecia giro, apesar de não ter experiência mas, como sou mesmo cegueta e ando em ópticas desde o dia que nasci, pareceu-me que era um sinal do destino. Toda animada mandei e-mail e marcaram-me entrevista logo para o dia seguinte de manhã, que por sinal era um Sábado. Mas enfim, tudo bem por mim! Lá apareci eu, 10 minutitos antes da hora pronta para dar o meu melhor.

Mal sabia eu o que me esperava.

Fui encaminhada para uma sala onde estava o dono da óptica e a senhora que me ia entrevistar. O dono só mexia para lá em tralhas e nem olhou para mim. E a entrevista começou de forma horrível. Era só silêncios. Mas gente, era mesmo aqueles silêncios desconfortáveis, até ao ponto de eu começar a pensar: "Oh diabo isto está mesmo a correr mal, se calhar tenho que começar eu a fazer perguntas...". Para terem noção, foi logo assim: "Então, és a Suse?" e eu: "Sim, sou eu". E um silêncio de morte! Mas o que mais poderia eu dizer ali!? E estava sempre a ser assim! Até que eu fui falando sobre a minha anterior experiência profissional e comecei eu a perguntar-lhes a eles se tinham mais ópticas, mesmo dando logo a impressão de que não tinha feito o trabalho de casa correctamente, mas que se dane! Só queria acabar com aquele silêncio desconfortável e foi o que me veio à cabeça.

Para terem noção, aquilo era pior do que ter que estar, de repente, sozinha com um amigo de um amigo nosso que acabamos de conhecer naquele exacto momento e, ainda por cima, imaginem esse amigo também não falar quase nada e, nisto o nosso telemóvel ficar sem bateria e nem nisso nos podermos apoiar. Já seria mau o suficiente, mas juntem isso com o silêncio de mil horas em elevadores onde de repente entram os nossos ex's com as suas atuais. Conseguem imaginar o horror de silêncio que era? Espero que sim.

Mas eis que de repente tudo se torna ainda PIOR. Pois que o dono daquilo começa a entrar na conversa assim que eu comecei a "conduzir a entrevista" para acabar com o desconforto da coisa. "E que mal tem isso?" Perguntam vocês, seus inocentes. O mal, é que, o homem só dizia asneiras. AS-NEI-RAS. E não, eu não facilmente impressionável mas confesso que fiquei sem reacção. Aquilo começou com ele a falar sobre uma determinada situação e disse pelo meio: "...fiquei fodido". E eu devo ter feito alguma expressão facial esquisita, porque ele apressou-se a acrescentar: "Eu disse fodido?! Faz de conta que não disse nada eheh". E eu pensei: "Okay pronto, saiu-lhe". Tudo bem! E nisto quanto mais ele ia falando mais asneiras dizia. Por exemplo, a descrever uma situação com uma cliente: "Aquela filha da puta blá blá blá...".
Vocês nem conseguem imaginar a minha cara! Saí de lá a fugir, apesar de até serem simpáticos, achei uma falta de respeito e consideração. Era uma entrevista, exigia-se outra atitude, digo eu.

Então mas e agora, vocês acham que isto fica por aqui não é? Pois também eu achava!

Assim que saí de lá pus na minha cabeça que não aceitaria aquele lugar, porque não gostei das condições do trabalho e muito menos do ambiente da entrevista, obviamente. E, como o meu telemóvel tinha menos autonomia do que um bebé recém nascido, deixei-o a carregar o resto do dia e fui à minha vida. Quando lhe voltei a pegar já era meia noite mais ou menos. e... TINHA 20 chamadas não atendidas deles! De uns 5 números diferentes, mas sempre deles! Fiquei pálida. Até fui a correr à minha mala, ver se não tinha lá deixado cair alguma coisa e se tinha tudo comigo, enfim algo que justificasse tanta urgência! Ligaram até as 23h de Sábado e enviaram uma mensagem a pedir para lhes ligar de volta.

Melhor ainda, mandaram-me pedidos de amizade no Facebook e toques lá também! Senti-me quase assediada sinceramente. Até fui ao meu CV certificar-me de que não tinha lá a minha morada, porque já temia que eles me aparecessem cá em casa! No dia seguinte, era Domingo e também recebi mais uma enxurrada de chamadas deles e a mesma situação exactamente na Segunda-feira!! E, quase há meia noite mandaram mensagem, com um ultimato, ou eu lhes ligava até as 11h da manhã do dia seguinte ou passariam à outra seleccionada. Obviamente não lhes liguei, e na Terça-feira a meio da tarde voltaram a ligar! Estava a ver que não me via livre deles. Eram piores que os comercias do Barclays.

Depois de eu achar que já tinha acabado a perseguição fui à pasta de spam, no Facebook, e tinha lá chamadas deles e mensagens também! Sendo que a última mensagem que me enviaram (a uma Quinta-feira da semana seguinte!!) foi esta: Porque é k desististe? Achei k tinhas potencial.

Eu sei que teria sido mais fácil ter devolvido a chamada e ter dito simplesmente que não estava interessada, mas sinceramente fiquei intimidada, já que houve tanta brutidade durante a entrevista e tanto assédio com chamadas perdidas logo no primeiro dia, ainda fiquei com medo do que me diriam ao telemóvel quando eu recusasse.

Enfim, estes filmes é só comigo! Peço desculpa pelo post enorme mas achei que seria pelo menos engraçado partilhar isto com vocês. E já agora, também tiveram alguma entrevista dos infernos? Se sim contem-me para eu me sentir menos mal com isto.

26 comentários:

OOTD | Banggood Cool Stuff

19:49 Suse 25 Comments


Como podem perceber pelo título o blog tem uma nova parceria com a loja Banggood! Para quem não conhece, a Banggood tem uma variedade imensa de produtos, desde artigos de tecnologia, acessórios, roupas e muito mais!

Eu escolhi uns artigos de lá e trago aqui as fotos para vos mostrar. Tentei mandar vir coisinhas que combinassem todas umas com as outras para fazer um único look. A camisa ao xadrez é um clássico indispensável na minha opinião! Já tenho uma vermelha que adoro para usar em estilos mais descontraídos por isso estava a fazer-me falta a cinzenta. Quando chegou reparou que de facto é um bocadinho mais oversized do que imaginava, nas fotos que vão ver ela está meio presa mesmo dentro dos collants, senão ela ia acabar por aparecer por baixo da saia. Quase que a podia usar como vestido e gosto dessa versatilidade dela, o tecido também é grossinho e os acabamentos estão perfeitos.

Os óculos de sol também os achei bem engraçados e queria uns com uma armação escura. Acho que é sempre um risco mandar vir óculos mas tive sorte e gostei de me ver com eles! E por último a loja avisou-me que ainda tinha mais um x para gastar então mandei vir também este colar com o caça sonhos que embora se "perca" um bocado neste conjunto em cima da pele mesmo fica lindo! A qualidade dele é como o de qualquer uma loja que encontrem por cá, gosto muito dele.

Deixo-vos agora com as fotos!

EN:

As you can see from the title, the blog has a new partnership with the Banggood online store! For those who don't know, Banggood has a huge variety of products, from technology articles, accessories, clothing and much more!

I've chosen some articles from there and here I am to bring you the photos and show you everything. I tried to order little things that look good with each other. The plaid shirt is always a must have in my opinion! I already have a red one that I love to wear in more relaxed/grunge styles so I was needing a gray one. When it arrived I've noticed that in fact it is a little more oversized than I imagined. In the photos that you will see next I used it half tucked in my tights, otherwise it would appear under the skirt. I could almost wear it as a dress and I like the versatility of it, the fabric is also thick and the quality is perfect. I love it!

I also found the sunglasses cute and stylish and I really wanted some with a dark frame. I think it's always a risk to order sunglasses online but I was lucky and I enjoyed seeing myself with them! And lastly, the store warned me that I still had a few more bucks to spend so I choose this necklace with the dreamcatcher, although it looks a bit "lost" with the pattern of this shirt it looks really cool when it sits on the skin or with plain clothes! The quality of it is like that of any store that you find here, I really like it.

I hope you like the photos!



















Shirt- HERE
Necklace- HERE
Sunglasses- HERE

25 comentários:

A minha experiência no shopping

17:08 Suse 16 Comments


Estou de volta depois da minha passagem pelo shopping. Para quem não está contextualizado, estive a trabalhar como reforço de Natal numa loja e isso consumiu-me um bocadinho de tempo.
Trabalhar num shopping, de facto não é fácil, e embora já me tivessem falado sobre isso nunca achei que fosse realmente tão duro como acaba por ser.

Os primeiros tempos não foram fáceis porque existia aquele nervosismo inicial e aquela vontade de querer saber tudo e aprender tudo super rápido e à primeira. Para além disso, o trabalho obrigava-me a usar uns sapatinhos clássicos, que embora fossem fofinhos e lindos, nas primeiras semanas eram uns autênticos assassinos dos meus pézinhos de princesa. Andava sempre toda ligada com pensos e algodões e, mesmo assim, aguentar pelo menos 8h com eles não era pêra doce! O cansaço de estar muitas horas em pé e ter que subir escadas constantemente para ir ao armazém também foi complicado, logo eu, uma lontra de sofá! Acabava o dia feita num oito, mas tentei sempre não dar parte fraca! Os horários do demónio não ajudam nada e quando calhava fazer noite num dia (imaginem sair por volta da meia noite vá) e ter que lá estar na manhã do seguinte, ui, parecia que vivia mesmo no shopping e nunca saía de lá!

Apesar disso gostei muito da experiência. Posso dizer-vos que mesmo lidando com pessoas loucas, horas e horas de trabalho, correria, dores nos pés e tudo mais, preferi mil vezes o trabalho lá do que o que tinha na agência de publicidade, muito mais calmo, sentadinha e horário fixo. Podem acreditar, é que sem hesitar vos digo que a loja deixava-me bem mais feliz e isso só pode ser pela equipa que tinha a trabalhar comigo. Embora todos pessoas diferentes e embora me identificasse mais com uns do que com outros, como é natural, a equipa estava sempre lá e estava sempre unida e pronta a ajudar. Mesmo com o stress e várias horas de trabalho sempre foram pessoas divertidas! Existindo boa-disposição e inter-ajuda tudo se consegue. Trabalhei o dia 24 e o dia 31 e apesar de nesses dias não apetecer nadinha, aquelas pessoas estiveram sempre animadas e tudo se torna bem fácil e mais leve.

Agora que chegou ao fim só me resta agradecer a toda a equipa, desejar o maior sucesso a todos e eu irei procurar um novo desafio para mim! E btw tentar reavivar este blog que coitado não lhe tenho dado atenção nenhuma.

E vocês, daqui mais alguém trabalha numa loja de shopping, gostam ou nem por isso?

16 comentários: